Colares que Fazem o Look

choker, colar, maxi, religioso -

Colares que Fazem o Look

É difícil encontrar uma mulher que não goste de colares. E, a variedade de modelos de colares femininos no mercado hoje, tornou fácil encontrar um design que complementa qualquer look! Se você prefere curto ou longo, pingente ou nenhum pingente, statement ou delicado, a verdade é que qualquer um deles vai transformar o visual, seja ele moderno, romântico, elegante ou casual!

Mas, não basta apenas adicionar um colar bonito no visual. Seja um colar discreto, um mix de colares ou uma peça statement enorme, o colar certo emoldura seu rosto, seu colo e completa seu look. Mas, escolher o colar certo para o tom de pele, ocasião e estilo requer uma reflexão um pouco mais detalhada.

Para ajudá-las neste processo, preparamos este blog post onde vamos falar sobre os principais estilos de colar e te dar algumas dicas de como utilizar colares em qualquer ocasião ou ambiente!

Assim, se você é uma pessoa que gosta de se vestir bem e compor um look básico com aquela semi jóia linda e muita praticidade, confira nossas dicas!

Colar longo

Os colares longos são tendência há algum tempo e não devem sair de moda tão cedo! Este acessório é muito versátil e as principais características consistem em cordões bem finos e discretos, com detalhes ao longo da corrente ou até mesmo com pingentes maiores na ponta.

Os colares longos são ideais para usar com golas altas e estilo canoa, pois dão certo volume na área do busto. Podem ser mais discretos quando mais finos e com pérola e pedraria ou até mais arrojados, como os que tem pingentes grandes.

colar longo com perola

Colar longo com pérola

colar longo

cordao longo

Gargantilha choker

Em alta nos últimos anos, as gargantilhas chokers chegaram para ficar! Elas combinam com blusas e vestidos “tomara que caia”, com as mangas ciganinhas, destacando a área dos ombros. Também ficam lindas quando compõem um mix de colares.

A combinação desse tipo de colar com o decote ombro a ombro ressalta o estilo fold que está na moda.

choker de corrente

Choker de elos dourados

choker juliana paz

choker grazi massafera

Colar de pedra

Podendo ser mais longo ou choker, o colar de pedra tem inúmeros padrões e formatos diferentes. A principal característica é ter uma ou mais pedras no adorno principal

Ao usar um colar todo coberto por pedras (maxi colares ou pérolas), evite exagerar no mix com muitas outras jóias, pois o conjunto total pode perder o charme e ficar muito bagunçado.

Outro estilo bem famoso é o colar com pingente feito de pedra na ponta. Esta pedra é normalmente um brilhante de cristal, zircônia ou strass e dá um ponto de luz ao colo e no decote em V.

colar de pedra

Colar de crucifixo com cristais

colar de pedra juliana paz

colar de pedra marina rui barbosa

Maxi colar

Pra quem é estilosa e moderna, este é o colar com a sua cara.  Normalmente de tamanho médio e cheio de detalhes, o maxi colar tem como função uma estampa de roupa, e fica ótimo combinando com camisetas lisas e claras.

O que está na moda são os colares feitos em detalhes com aparência pesada — como cordas, correntes e pedras escuras. Este estilo dá um toque rústico à composição geral.

maxi colar atriz 

maxi colar fatima bernardes

Colar gravatinha

O colar gravatinha tem um formato de Y e tem um estilo bem moderno e futurista.

Feitos de diversos tipos de materiais, esses colares são versáteis e combinam bem com looks para o uso de dia ou à noite. Ficam lindos com decotes profundos pois alongam a linha do pescoço.

Para estilos mais modernos e românticos, o colar aparece como uma gravatinha de fios amarrados por um laço enfeitando uma camisa de tecido leve, dando uma aparência retro chique.

colar gravatinha com cristal

Colar gravatinha com cristais

colar gravatinha jennifer aniston

colar gravatinha giovanna antonneli

Colar Religioso

Os colares religiosos têm um padrão muito parecido com os colares de pedra ou colares longos. Seu formato é baseado em um cordão com um pingente com tema religioso.

Estes pingentes simbolizam proteção como Nossa Senhora Aparecida, a cruz, um anjo,  o espírito santo, olho grego, escapulário ou a mão de Fátima. Colares religiosos combinam com roupas mais discretas e sóbrias, valores de adeptos da fé.

colar nossa senhora aparecida

Colar Religioso Nossa Senhora Aparecida

colar olho grego sofia vergara

colar de cruz rihana

  
...

A Méli Mélo esta no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos jóias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Mélo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

Nossas Semi Jóias também são produzidas com padrão de excelência, com folheado de alta qualidade, zircônias de densidade 8 e pedras semi preciosas.