Com que joia eu vou

semi joia, semi joias, semi joias de qualidade -

Com que joia eu vou

Há milênios os seres humanos usam enfeites (joias e semi joias) para dar um up no visual e também como uma declaração de status. Já falamos sobre isto em vários posts aqui no blog! Embora as tendências na moda e nos acessórios venham e vão conforme as temporadas, ainda existem algumas diretrizes básicas para o uso de joias e acessórios que são atemporais.

Uma das coisas mais importantes a se lembrar é que você precisa estar ciente do que é considerado um traje adequado para cada situação e escolher suas joias de acordo.

As fashionistas sabem que joias e semi joias podem transformar uma roupa chata num statement que trará toda a atenção para elas! É verdade que as joias tem este poder. Apenas certifique-se de que a atenção que você está recebendo é a atenção que você quer, combinando acessórios com trajes que são compatíveis com o ambiente e, sobretudo, a sua própria personalidade!

Muitas pessoas são adeptas da máxima de que "menos é mais", mas isto não é uma regra rígida! Sempre há espaço para acessórios grandes e com brilhos!

Joias e semi joias para o dia a dia

Algumas joias e semi joias são perfeitamente aceitáveis ​​para usar todos os dias, em qualquer ambiente e o tempo todo. Para pessoas casadas, um desses itens é a aliança de casamento. Se você gosta de controlar o tempo e prefere não usar o celular para esta finalidade, um relógio de pulso neutro é sempre aceitável. Um colar singelo que te traga boas lembranças é outra joia que pode ser usada na maior parte do tempo.

meli melo - semi joias preciosas - anel folheado

Méli Mélo - Anel Folheado

Joias e semi joias para usar no trabalho

Ao escolher joias e semi joias para usar no trabalho, selecione peças que não distraiam a você e seus colegas ou que façam muito barulho. Você ainda pode mostrar sua individualidade, mas cuide para não usar nada que possa ofender seus superiores ou clientes.

O que considerar ao escolher joias e semi joias para usar no trabalho?

  • Em um escritório conservador, é uma boa ideia usar brincos que complementem ou combinem com sua roupa.
  • Em um escritório menos conservador, você pode usar brincos de pino ou argolas pequenas, desde que não brilhem muito ou façam barulho quando você se move.
  • Em um ambiente mais criativo, brincos maiores são aceitáveis, mas ainda é uma boa ideia selecionar aqueles que não fazem barulho, ou você distrairá os outros. Você não quer ser aquela pessoa irritante que tilintava e tilintava quando você caminha pelo corredor.
  • Não convém usar peças maxi com muitas pedras e brilhos no trabalho. Guarde o flash para depois do expediente.
  • Não use pulseiras barulhentas, seja qual for o seu ambiente de trabalho. Empilhar pulseiras ou pulseiras que batem contra sua mesa quando você está usando o teclado pode distrair e incomodar seus colegas de trabalho.
  • Quando você não tiver certeza se está usando muitas joias no escritório, escolha o menor número possível de peças. A regra geral é que não há problema em usar relógio ou pulseira, um anel, um par de brincos e um colar. Qualquer coisa além disso é provavelmente demais para a maioria dos ambientes de trabalho.

meli melo - semi joias preciosas - Brinco e Anel FOLHEADO

Méli Mélo - Brinco e Anel FOLHEADO

Joias e semi joias para um evento formal

Um evento formal é um momento para mostrar o quão elegante você pode ser, e este é o momento de usar suas melhores joias e semi joias. Embora seja aceitável brilhar por toda parte, é melhor escolher uma joia para enfatizar sua melhor característica. Por exemplo, se você está com o cabelo penteado, exiba as maçãs do rosto salientes e a linha do queixo com alguns brincos de pedrarias deslumbrantes. Um colar extravagante também pode trazer a atenção para o rosto. Lembre-se de que as joias devem servir de acessório para sua roupa.

Recomendações de joias e semi joias para um evento formal

  • Joias de pérolas grandes, diamantes e outras pedras preciosas para usar em um evento formal.
  • Não sobrecarregue sua aparência com muitas joias.
  • Não use muitas peças maxi.

meli melo - semi joias preciosas - Conjunto colar e brinco FOLHEADO a RÓDIO e cravejado de zircônias.

Méli Mélo - Conjunto colar e brinco FOLHEADO a RÓDIO e cravejado de zircônias.

Joias e semi joias para eventos sociais informais

Quando você está indo para a festa de um amigo ou saindo pra uma baladinha em uma noite de sexta-feira, quase tudo vale. Se você gosta de muitas pulseiras e peças brilhantes, esta é a hora de usá-las. Não se esqueça, porém, de que muitas joias vão roubar a atenção do look e da sua personalidade.

meli melo - semi joias preciosas - Brinco PRATA 925, PALLADIUM E diamante sintético ( DIAMANTE HEART and ARROW ).

Méli Mélo - Brinco PRATA 925, PALLADIUM E diamante sintético ( DIAMANTE HEART and ARROW ).

Antigo vs. Novas regras de joias

Antigamente, havia tantas regras de etiqueta em relação ao uso de joias e semi joias que chegava a ser intimidante. No entanto, muitas dessas regras antigas desapareceram. Vamos ver algumas mudanças nas regras de etiqueta quanto ao uso de joias:

  • A velha regra sobre a mistura de metais é ultrapassada. Agora você pode usar qualquer combinação de ouro, prata, cobre e quaisquer outros metais que desejar.
  • Era uma vez, não era aceitável misturar pedras preciosas com pedras semi preciosas, mas hoje em dia você pode misturar o que quiser. O mesmo vale para joias e semi-joias!
  • Usar conjuntos de joias já foi moda, mas hoje você não precisa estar 100% combinando. Na verdade, em muitos casos, é melhor se você não estiver.

meli melo - semi joias preciosas - Brinco e Colar FOLHEADO a RÓDIO
Méli Mélo - Brinco e Colar FOLHEADO a RÓDIO. Tudo junto e misturado brinco cravejado com colar liso sem pedraria.

meli melo - semi joias preciosas - Brinco e Colar de ELO FOLHEADO. Cravejado de zircônias negras.

Méli Mélo - Brinco e Colar de ELO FOLHEADO. Cravejado de zircônias negras.

...

A Méli Mélo esta no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos jóias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Mélo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.

Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!