Como Cuidar de Semi Joias

bijuteria, limpeza de joia, semi joia, semi joias de qualidade -

Como Cuidar de Semi Joias

 Você sabe como cuidar das suas semi joias e joias?

Como fazer home office passou a fazer parte da realidade de muitas de nós - pelo menos temporariamente – muitos dos serviços que costumávamos utilizar antes da quarentena acabamos aprendendo a fazer em casa! E isto vai desde a prática de exercícios físicos com a ajuda de vídeos e aplicativos, até fazer pães!

Tenho certeza que a esta altura do ano você já reorganizou seus armários, gavetas, cômodas e todo o resto da casa! Provavelmente você até já fez isso mais de uma vez! Mas agora chegou a hora de conquistar a organização da sua caixa ou armário (sem julgamento!) de joias! E você têm um ótimo motivo pra isto – poucas de nós percebemos que as nossas semi joias e joias são provavelmente as peças de uso pessoal mais valiosas que temos!

Existe o jeito certo de usar e também de guardar as semi joias. E, como temos várias peças, esta tarefa pode parecer impossível! Mas conte conosco para tornar esta tarefa menos chata e complicada! Hoje vamos te ajudar com algumas dicas básicas para cuidar das suas semi joias com pedrarias ou não para que elas permaneçam lindas mesmo que você não tenha tido tanta oportunidade de usá-las por causa da quarentena!

Vilões

Cosméticos, maquiagem, sabonetes, suor e a própria sujeira normal do dia-a-dia podem ficar presos em fendas, fechos e cada pecinha do seu acessório. Estes são os principais vilões quando pensamos na manutenção das semi joias pois, com o passar do tempo e sem os devidos cuidados, eles podem escurecer e até manchar as peças que tanto amamos.

Eu sei! Bateu um nojinho só de pensar no acúmulo de vilões nas suas semi joias! Mas, felizmente, existem soluções fáceis e acessíveis de manutenção básica de semi joias que são fáceis de fazer em casa e basicamente impossíveis de errar!

Mergulhe suas semi joias em uma solução de sabão neutro

De modo geral, algumas gotinhas do bom e velho detergente de louças neutro em água morna (não quente) serão suficientes para manter a maioria das joias de ouro e prata limpas. Deixe suas peças de molho nesta solução por cerca de cinco minutos e depois enxágue em água morna. Em seguida, seque as semi joias com um pano de microfibra para dar polimento.

meli melo - semi joias - como cuidar das semi joias em casa

Dê polimento com uma escova de dentes

Se houver alguma mancha visível na semi joia você pode esfregar levemente com uma escova de dentes de cerdas macias (de bebê) depois de mergulhá-la na solução de água e sabão. Atenção! Uma escova velha pode ter resíduos de pasta de dente que podem causar riscos nas suas semi joias. Depois de esfregar, enxágue com água morna e seque com um pano de microfibra.

meli melo - semi joias - como cuidar das semi joias em casa - joia com pedra preciosa - escova de dente

Mantenha semi joias de prata longe da água

Quando falamos em joias de prata, a dica mais importante é garantir que elas estão 100% secas antes de guardá-las. Qualquer umidade poderá manchar a  prata, o mesmo acontece com o latão. Para manchas mais pesadas nas suas joias de prata, misture três partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água. Umedeça a prata e aplique a pasta de bicarbonato de sódio com um pano macio e sem fiapos. Enxágue bem e seque dando polimento com um pano de microfibra.

Evite produtos de limpeza que contenham ácido

Evite usar produtos de limpeza doméstica que contenham ácido, como o vinagre, que podem danificar certos metais e pedras mais porosas. O bicarbonato de sódio também pode ser abrasivo e arranhar pedras e metais mais macios, portanto deve ser utilizado com moderação.

Tenha cuidado com materiais delicados

Semi joias com pedras mais sensíveis, como pérolas, turquesa, madrepérola ou materiais naturais como madeira e osso, precisam ser limpos de maneira um pouco diferente. Esses materiais são sensíveis à umidade e temperatura e podem encolher, expandir, sofrer alteração na cor ou até rachar.

Ao fazer a limpeza, em vez de mergulhar a peça inteira em água, é melhor umedecer um pano de microfibra em solução de água e sabão neutro ou específico para a limpeza de joias para polir e limpar apenas as partes de metal. A pedra ou material natural deve ser limpa apenas com um pano de microfibra seco para remover qualquer sujeira.

meli melo - semi joias - como cuidar das semi joias em casa - joia com pedra preciosa

Deixe as relíquias para os profissionais

Certas peças (como relíquias de família, peças vintage com configurações únicas ou qualquer coisa com alto valor monetário ou sentimental) realmente devem ser limpas por um joalheiro profissional, capaz de avaliar verdadeiramente como suas peças precisam ser tratadas e utilizar as soluções e equipamentos de limpeza adequadas.

meli melo - semi joias - como cuidar das semi joias em casa - joia com pedra preciosa - limpeza profissional

...

A Méli Mélo esta no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos jóias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Mélo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.

Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!