COMO USAR: MAXI COLARES

colar, maxi colar, semi joia -

COMO USAR: MAXI COLARES

As maxi joias estão em alta há algum tempo, desde anéis em camadas a brincos de argolas e colares de corrente, as opções para acrescentar um pouco mais de brilho e charme ao seu look são praticamente infinitas.

Prova disso foi o retorno do colar de corrente com aros grandes e pesados. Esta é uma peça incrivelmente versátil e pode ser combinada com quase tudo. Seja no Instagram ou no tapete vermelho, temos certeza que as joias em formato de corrente não passaram desapercebidas por você neste ano.

E em termos gerais, nada como um maxi colar quando se pensa em tendência de moda. Há algo intrigante nestas peças que não conseguimos resistir. Eles são bonitos, pesados (ou pelo menos assim parecem) e SEMPRE chamam a atenção - o que mais você poderia querer de um colar?

E, embora todas nós possamos gostar do visual de impacto provocado por um maxi colar, isso não significa que todos nós sabemos exatamente como montar looks que funcionam.

Vamos ver como montar looks impactantes com os maxi colares de correntes.

Decote

Se você vai usar um colar de proporções grandes, você obviamente quer que ele seja o ponto focal do look. Isso significa que você precisa escolher o decote adequado para que o seu colar seja de fato o centro das atenções. Decote canoa, joia ou estreito não combinam com maxi colares e acabam fazendo com que o pescoço pareça mais grosso.

Opte por um decote de coração, careca ou em V caso deseje que o seu maxi colar seja uma peça statement. Estes estilos são fáceis de encontrar e de combinar! Se você não conhece os nomes dos decotes, dê uma olhada aqui.

meli melo - semi joias preciosas - maxi colar religioso

Pense no peso

A maioria das mulheres ama a ideia de um maxi colar, mas na realidade não gosta nem um pouco de usar um. Fato é que estes colares são geralmente bastante pesados, o que pode ser desconfortável se você for usá-los por um longo período de tempo.

Caso você queira montar um look com maxi colar pesado e tenha que usá-lo por um período longo de tempo, antes de escolher a sua joia, pense no peso e no tempo pelo qual irá usá-la. Caso saiba que eu um certo momento ai querer tirar a joia, lembre-se de levar uma bolsinha de veludo para guarda-la antes de voltar pra casa, para evitar que a peça seja danificada dentro da sua bolsa!

meli melo - semi joias preciosas - maxi colar corrente

Outros Acessórios

Sejamos honestas – se você vai usar um maxi você não precisa usar muito mais em termos de acessórios e joias. O maxi colar é a estrela do show, a peça central! Se você quiser usar brincos grandes ou pulseiras, o efeito geral do colar será diminuído. Assim, quando se trata de maxi colares, menos é mais para manter o foco na peça principal!

 

Em conclusão, maxi colares são peças maravilhosas e atraentes que podem realmente elevar o nível de qualquer produção. Alguns deles podem ser complicados de usar e até pesados, mas se você seguir as dicas acima, você pode evitar os desafios e deixar o seu maxi colar brilhar!

E você consegue transformar um look básico com o uso de acessórios? As semi joias são uma das maneiras mais sutis e impactantes de adicionar um toque especial ao seu visual.

meli melo - semi joias preciosas - gucci maxi colar

GUCCI PRIMAVERA / VERÃO 2020

A Gucci vem apresentando coleções no mínimo inusitadas desde que Alessandro Michele foi nomeado como diretor de criação. Essas gargantilhas de prata enormes, junto com grandes óculos de sol, mostram que quanto maior, melhor.

 meli melo - semi joias preciosas - moschino maxi colar

MOSCHINO PRIMAVERA / VERÃO 2020

Motivos religiosos embelezaram a passarela da Moschino nesta temporada, e este grande colar dourado com uma cruz de joias em tecnicolor monta um look de sonho.

 meli melo - semi joias preciosas - Kim Kardashian West maxi colar

KIM KARDASHIAN WEST

Kim Kardashian West optou por correntes de prata como seu único acessório para compor um visual marcante para o Emmy Awards deste ano.

 meli melo - semi joias preciosas - Bottega Venetamaxi colar

BOTTEGA VENETA PRIMAVERA / VERÃO 2020

Grande e poderoso, este colar de corrente caixa de prata Bottega Veneta com certeza vai chamar a atenção. Vista com uma blusa moderna chique para obter o efeito completo.

...

A Méli Mélo esta no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos jóias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Mélo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.

Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!