Você conhece sua pedra do mês de nascimento?

mês de nascimento, semi joia, semi joias, semi joias de qualidade -

Você conhece sua pedra do mês de nascimento?

Dezembro chegou e com ele também o Natal, época de presentear as pessoas queridas nas nossas vidas!

Joias sempre são dos presentes mais marcantes e que fazem com que a pessoa presenteada se sinta verdadeiramente especial. E mais especial ainda é dar uma joia com a pedra do mês de aniversário da pessoa presentada!

É natural que nós busquemos simbologias com as quais nos identifiquemos e usar joias com símbolos do nosso signo do zodíaco ou com pedraria na cor da nossa pedra do mês é uma das formas de criar esta sinergia.

O que é uma pedra de nascimento ou pedra do mês de nascimento?

As pedras de nascimento são joias associadas ao mês de nascimento e carregam significados únicos. Assim como acontece com o signo do horóscopo, a pedra de do mês de nascimento também identifica características gerais dos nascidos a cada mês.

É comum ver joias com padra do mês de nascimento em colares, pulseiras, anéis ou brincos. Além de joias, as pedras de nascimento ou as cores que simbolizam as pedras aparecem em muitos outros tipos de presentes e lembranças, tornando as compras de aniversário ou de pessoas que se identificam com seu mês de nascimento e signo fáceis e divertidas.

Desde os tempos antigos, usar uma joia com a pedra do mês de nascimento é considerado um símbolo de bem-estar e boa sorte.

Qual é a origem da pedra do mês de nascimento?

Estudiosos cristãos do século 5 fizeram a conexão entre as doze joias do peitoral de Aarão, doze meses do ano, e os doze signos do zodíaco. Eles teorizaram que cada pedra estava conectada a um determinado mês ou alinhamento astrológico e que as pessoas que utilizassem tais pedras receberiam benefícios terapêuticos durante o período ao qual correspondiam.

Assim, no passado, as pessoas passaram a usar uma pedra para cada mês do ano e atribuíram um significado e valor diferente a ela. Eventualmente, essa prática foi modificada para que a pessoa usasse a pedra apenas no mês em que nasceu (daí o termo pedra do mês de nascimento). Houve muita discordância sobre qual pedra deveria representar um mês civil até 1912, quando Sears publicou uma lista "oficial" de todas as pedras de nascimento e os meses que elas representavam. Desde então, houve algumas modificações aqui e ali, mas a lista permanece praticamente inalterada.

Qual é a minha pedra do mês de nascimento?

As pedras do mês têm valor econômico, sentimental e carregam também um simbolismo espiritual. Elas podem ser utilizadas por pessoas que nasceram no mês a qual se  

Janeiro: granada (aumentar a autoestima e melhorar os níveis de energia pessoal)

Fevereiro: ametista (acalmar as mentes mais irrequietas e dar foco à energia pessoal)

Março: água marinha (aumentar a saúde e a felicidade em geral)

Abril: diamante (aumentar a força pessoal e pureza de espírito)

Maio: esmeralda (associada à esperança e à paciência)

Junho: pérola (acalmar o nervosismo e a ansiedade)

Julho: rubi (protege contra energias negativas)

Agosto: peridoto (espantar o medo, reduzir sentimentos de stress e fúria)

Setembro: safira (inspirar sabedoria e esperança)

Outubro: opala (trazer felicidade e saúde)

Novembro: citrino (inspirar força e inteligência)

Dezembro: turquesa (trazer felicidade e boa sorte)

 

Confira abaixo algumas das nossas semi joias com variedade de cores da pedra do mês de nascimento.
 
Meli Melo - semi joia - pedra do mês de nascimento - diamante
Meli Melo - semi joias - pedra do mês de aniversário - rubi e esmeralda
Meli Melo - semi joias - pedra do mês de aniversário - brinco folheado de turquesa
maeli melo - semi joias - pedra do mês de aniversário - pérola
Meli Melo - semi joias - pedra do mês de aniversário - broche de ametista

 

...

A Méli Mélo esta no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos jóias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Mélo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.

Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!