Semi Joias de Flores - Beleza e Sofisticação

Semi Joias de Flores - Beleza e Sofisticação

Após forte presença nas coleções de joias em 2019, o ano de 2020 nos presenteou com muitas joias com inspiração floral! E agora que entramos na primavera no hemisfério sul, nada melhor do que a explosão de flores em brincos, anéis, colares e broches!

 

Os motivos florais fazem parte do design de joias há séculos (quiçá milênios), mas o que torna as joias florais de artesãos contemporâneos mais especiais é a engenhosidade e a complexidade dos processos utilizados e no uso de materiais não convencionais. Algumas das maiores joalherias do mundo, bem como jovens designers talentosos e artistas consagrados, tratam as flores com extraordinária reverência, trazendo a delicadeza da natureza para o universo das joias e semi joias.

Hoje vamos conhecer algumas joias com motivos florais de casas internacionais famosas e o que a tornam tão especiais.

Originalidade

A coleção "Jannah" da joalheria Bvlgari traz um colar em estilo poncho bastante incomum e que possui uma abundância de pedras preciosas formando motivos florais, evidenciando o trabalho incrível que foi necessário para a sua confecção. Esta joia exige entre 1.200 e 1.500 horas de trabalho de um único artesão que conta com o apoio de uma equipe de fundidores e lapidadores no seu processo de confecção. Muito além do que um mero um colar, este colar é adornado por 46 rubélites pesando 213,77 quilates encrustados em madrepérola e 62 pérolas Akoya, assim como diversas esmeraldas e diamantes.

meli melo - semi joias preciosas - Bvlgari-Jannah-poncho

Inovação

Feng J., promissor talento do design de joias na China,  nos cativa com suas joias que mais se parecem com verdadeiras obras de arte. Sua coleção 'Floating Set' combina uma estrutura de ouro leve e quase invisível que sustenta as pedras preciosas e permite que a luz passe por cada uma delas, conferindo delicadeza e um ar de conto de fadas às joias únicas que ela cria.

Meli Melo - Feng-j-calla-lily-bangle-in-box - joia floral

Meli Melo - Feng-j-calla-lily-bangle-in-box - joia floral - dalia

Criatividade

Stenzhorn tem reputação mundial quando o assunto são joias florais complexas usando uma técnica proprietária e que permite que as pétalas exibam uma única cor sem que metal algum fique visível. O fundador da marca Klaus Stenzhorn admite que apesar de criar várias coleções de flores - 'The Noble Ones' (2016), 'Snow White and Rose Red' (2017) e 'Sakura' (2018) - foi o colar Crisântemo, que marcou um momento fundamental na história da marca. O acabamento desta peça é de uma complexidade impressionante, tanto no seu efeito tridimensional como na fixação das pedras.

Meli Melo - Stenzhorn-Orchid-Red-noble-ones-jewelry-collection_2048x - joias florais - joia de flor - crisantemo

Beleza escultural

O broche 'Damask Rose' da coleção 'Tango in the Garden' de Cindy Chao se tornou a estrela do show quando apresentado na feira de belas artes Masterpiece em Londres em 2019. O design foi inspirado na viagem de Cindy Chao a Omã, onde ela experimentou a água de rosas de Damasco. Esta peça traz uma safira de 8 quilates rodeada por 65 estames, cada um coberto com laca francesa em tons de amarelo, pêssego e rosa, com texturas variadas criando uma peça que aguça vários dos sentidos. As pétalas desta obra-prima são feitas de titânio e cravejadas com quase 2.000 diamantes e mais de 1.500 safiras rosa.

Meli Melo - Image__CINDY_CHAO_The_Art_Jewel_2019_Damask_Rose_Brooch - broche de rosas

Fascínio

Em 2019 a joalheria suíça Gübelin criou a fascinante coleção "Aurora" com safiras Padparadscha raras encrustadas em colares, anéis, brincos e uma pulseira. Peça de destaque desta coleção, o anel "Rising Lotus" foi feito com uma gema rosa-alaranjada de 14,25 quilates em base de ouro rosa para formar uma flor desabrochando.

Meli Melo Gübelin_Jewellery_Rising_Lotus_Padparadscha_craftsmanship

Tradição

O joalheiro suíço Boghossian tornou-se conhecido por seu amor pela antiga técnica de incrustação. Várias de suas coleções trazem o tema floral, como a coleção SILK, inspirada na antiga arte de tecer a seda. Peças com flores delicadas e adornadas com rubis estrelados birmaneses, diamantes, madrepérola e ouro branco de 18 quilates, como o bracelete abaixo.

Meli Melo - Boghossian - bracelete

Meli Melo - SILK-Venice - boghossian

 

As joias com motivos florais são atemporais e transitam por diferentes estilos com a mesma leveza e beleza. A Méli Mélo faz questão de trazer para nossas clientes o que há de mais belo nas semi joias com motivos de flores, desde broches, anéis, brincos, colares e pulseiras, todas as nossas peças tem por objetivo oferecer estilo e glamour com alta qualidade e a um preço justo.

Algumas das nossas peças favoritas são:
Meli Melo joias e semi joias - broche folheado de flor
Meli Melo joias e semi joias - broche folheado de flor com zirconia
Meli Melo joias e semi joias - conjunto folheado flor
Meli Melo joias e semi joias - brinco folheado de flor com zirconia

 

***
As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.
Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!