Muito Prazer - Somos a Méli Mélo

joias, paládio, semi joias, semi joias de qualidade -

Muito Prazer - Somos a Méli Mélo

O novo luxo.

A história nos mostra que acessórios finos são reservados para ocasiões igualmente finas. Nós dizemos que os acessórios finos são para todos os dias!
Este é o nosso compromisso com você – acessórios finos sem margens de lucro estratosféricas, sempre trazendo linhas novas e edições limitadas. Acessórios finos e feitos à mão, assim como nos velhos tempos, mas projetados com a mulher moderna em mente.
Acessórios feitos para VOCÊ e não para ocasiões especiais!

Nosso compromisso

Quando se trata do processo de criação e fabricação das nossas peças, avaliamos e fazemos parcerias com joalheiros de primeira linha, que se comprometem com a fabricação de peças com qualidade excepcional, práticas éticas e os melhores materiais. Para alcançar tamanho nível de qualidade e comprometimento com os nossos clientes, fabricamos nossas joias e semi joias ao redor do mundo, aproveitando o que há de melhor em cada continente.

Produzimos apenas em pequenas quantidades. E isto nada tem a ver com exclusivismo ou manter longas listas de espera, e sim com a certeza e o propósito de que a qualidade é sempre mais importante do que a quantidade.

E, embora tenhamos nos desafiado a ter constantemente peças novas na nossa coleção, jamais perderemos o nosso norte, que é a qualidade da matéria prima e do trabalho aplicado na produção dos nossos acessórios.

A Méli Mélo está no ramo da moda e design desde o ano de 2004, proporcionando qualidade, inovação e tendência em formato de semi joias e acessórios diversos aos nossos clientes. O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs e produzindo joias e semi joias personalizadas e de alta qualidade.

Na Méli Mélo Temos orgulho por ter desenvolvendo uma Linha Premium com materiais de altíssima qualidade, como:

* Prata 925 & Paládio (mineral raro mais caro que o ouro);

* Diamante Sintético (H&A);

* Pérolas Oceânicas;

* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágata, etc).

Meli Melo - diferença entre joia semi joia e bijuteria - colares de paladio

Nossos Preços

As principais marcas do nosso setor praticam taxas de lucro enormes e, para tanto, aumentam o valor de seus produtos de 8 a 10 vezes em relação ao custo real. Aqui na Méli Mélo, fazemos as coisas de maneira diferente.

Queremos que o luxo seja acessível e, para tanto, construímos relacionamentos com os melhores fabricantes e vendemos diretamente para os nossos clientes. Basicamente, nossas joias e semi joias são feitas à mão, com os mesmos materiais de primeira linha e qualidade artesanal compatível com outras marcas de joias de luxo, mas não cobramos preços absurdos!

Méli Mélo - diferença de preço joia semi joia e bijuteria

 

As Semi Joias Méli Mélo

Como já discutimos em outra postagem aqui no blog sobre como escolher joias ou semi joias (clique aqui para ler!), sabemos que há no mercado acessórios finos de todos os preços e qualidades e os motivos pelos quais certas peças custam mais do que outras são simples:

  • Quantidade e qualidade do metal utilizado;
  • Quantidade e qualidade dos diamantes ou pedras utilizadas; e
  • Qualidade do trabalho do artesão.

Em se tratando da qualidade do metal, podemos dizer que uma joia genuína é feita exclusivamente com material nobre (ouro maciço, prata maciça e platina). Já as semi joias têm como base de fundição metais menos nobres e recebem um acabamento de metal precioso. As bijuterias geralmente são feitas exclusivamente de metais menos nobres.

Méli Mélo - Diferença entre joia - semi joia- bijuteria - metais

A imagem explicativa que usamos acima ajuda a entender as diferenças principais entre joias, semi joias e bijuterias, no tocante à qualidade do metal.

Ao assumir seu compromisso em disponibilizar semi joias finas, da mais alta qualidade, a Méli Mélo trabalha com semi joias feitas com prata 925 e Palladium, que é um mineral raro e chega a ser mais caro do que o ouro. A esta liga, pode ser acrescentado um “banho” de ouro, o que produz as semi joias folheadas ou banhadas a ouro.

Ponto importante e que denota a qualidade da semi joia é a espessura do banho a ouro – quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça e, portanto, maior o seu valor. Uma semi joia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.

A bijuteria, em comparação, costuma ser formada apenas por metal menos nobre com um verniz dourado e, em alguns casos, leva uma fina camada de ouro, num processo que chamamos de “banho flash”. É por este motivo que as bijuterias oxidam com facilidade.

DICA – O níquel é um metal muito utilizado na confecção de semi joias e bijuterias mas que é conhecido por causar irritações na pele. Para garantir uma semi joia de qualidade e antialérgica, escolha as que tem o selo “níquel free”.

 Méli Mélo - diferença entre joia e semi joia - aneis de pedraria

As joias e semi joias da Méli Mélo passam por uma estrita curadoria e processo rigoroso de fabricação para garantir que você tenha uma peça sempre bela. Estamos localizados na Rua 25 de Março, centro histórico, cultural e comercial de São Paulo e atendemos a todo o Brasil através da nossa loja online e pelo Instagram.

Gostou do nosso catálogo? Não deixe de nos fazer uma visita e de explorar as novidades que postamos diariamente no Instagram!