Semi Joias Religiosas - Saiba Mais

anel, colar, joias religiosas, religioso -

Semi Joias Religiosas - Saiba Mais

As joias são uma das formas mais antigas de acessório e são usadas há milênios como uma representação da fé. A maioria das denominações têm um ou mais símbolos que representam a fé e que são comumente utilizados ​​em contextos comerciais, como no design de joias.

No Brasil fazem sucesso colares, anéis e pingentes com motivos religiosos. Divindade combinada com elegância e classe é uma combinação que dá certo por vários motivos – além de beleza e elegância, quem usa fica mais conectado com a sua fé.

Joias religiosas são também excelentes presentes e transmitem a mensagem de que Deus estará sempre com a pessoa que usar aquela jóia!

A Méli Mélo está no ramo da moda desde o ano de 2004, proporcionando qualidade, inovação e tendência aos nossos clientes. O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs e produzindo joias e semi joias personalizadas e de alta qualidade.

Se você tiver um símbolo religioso específico em mente, entre em contato com a nossa equipe!

 

Cristianismo: Cruz

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - cristianismo

O Cristianismo é uma das religiões mais praticadas no mundo e é normalmente representada por dois ícones principais. A cruz, que é associada à paixão e morte de Jesus Cristo, é frequentemente usada como o ponto focal em muitas peças de joalheria. Normalmente, utilizada como pingente, mas também em anéis, brincos e pulseiras.

Uma variação popular da cruz tradicional é a cruz celta. Por causa de sua história e origem geográfica, é frequentemente usado para representar a fé católica. No entanto, em todas as denominações, simboliza universalmente o sacrifício e a salvação de Jesus Cristo. A cruz celta também costuma manter alguns elementos da antiga influência pagã.

Catolicismo: Crucifixo

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - catolico

O Catolicismo é um ramo do Cristianismo, mas quando se trata de joias religiosas, há um símbolo que essa denominação usa quase exclusivamente. O crucifixo também simboliza a paixão e o sacrifício de Jesus Cristo, muitas vezes de forma mais literal ao incluir a imagem de Jesus na cruz. O crucifixo é normalmente utilizado como um pingente em um colar ou rosário. Também são muito comuns os pingentes com imagens de santos e anjos.

Judaísmo: estrela de David

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - judaismo

A estrela de David, ou Magen David, é um símbolo muito representativo do Judaísmo, com uma longa história de solenidade, orgulho e solidariedade. Embora haja uma variedade de razões pelas quais alguém escolheria usá-lo, é usado em todo o mundo como uma forma notável, mas discreta, de identificar alguém como membro da fé judaica.

Como muitos outros tipos de insígnias religiosas, pode ser usado por homens e mulheres e geralmente tem um design simples. Em muitos casos, a estrela também é pareada com as orações Shema ou Chai na escrita hebraica. No entanto, o estilo mais popular é um pequeno pingente de estrela emparelhado com uma corrente simples.

Islamismo: Estrela + Lua Crescente e Caligrafia

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - islamismo

Um dos símbolos mais notáveis ​​da religião Muçulmana é uma estrela flutuando dentro de uma lua crescente. Mas, há uma gama de outros ícones comuns nesta religião também utilizados ​​em joias.

A caligrafia é uma escolha popular devido à sua conexão com o Alcorão. A palavra Allah, bem como a oração do Ayat al Kursi, são designs padrão, e a fonte sozinha costuma ser usada como pendente, amuleto ou pedra angular de uma peça. Muitas vezes, a fonte está inscrita em um fundo de metal liso ou a impressão é deixada como um recorte. Pulseiras, colares e tornozeleiras são tipos típicos de joias usados ​​para esses símbolos.

Budismo: Dharmashakra e Buda

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - budismo

Na fé budista, o dharmachacra representa os ensinamentos de Gautama Buda e sua caminhada no caminho para a iluminação. Também conhecido como a roda do dharma, esse símbolo geralmente é dourado e pode incluir detalhes no centro, como yin-yang ou roda secundária.

O número de raios na roda pode mudar seu significado, mas a versão de oito raios é a opção mais comum. Uma roda com oito raios deriva do Caminho de Oito Passos. Para os membros desta religião, o dharmachacra é um símbolo altamente personalizado, o que o torna ideal como um elemento a ser usado no corpo.

Muitos seguidores também optam por usar uma imagem de Buda como joia, geralmente na forma de um pingente ou bracelete. Em muitos casos, as pessoas optam por usar peças que mostram todo o seu corpo como forma de respeito e reflexão por sua importância.

Taoísmo: Yin-Yang

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - taoismo

O yin-yang é usado como um símbolo de paz e serenidade para muitos sistemas de crenças diferentes, bem como uma representação geral da cultura chinesa. Mas, simboliza especificamente uma parte fundamental do Taoísmo: a oposição é necessária para que a harmonia exista. O Taoísmo enfatiza a importância de viver uma vida simples e honesta, promovendo a harmonia com a natureza e outros seres. Este ícone em preto e branco serve como um lembrete dessa ideologia e pode ser usado em qualquer tipo de joia ou adorno. É um ícone popular para praticantes e não praticantes do Taoismo em todo o mundo. Pode ser tão simples ou tão sofisticado quanto você quiser, com metais brancos e diamantes pretos e brancos sendo escolhas populares.

Hinduísmo: Om

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas - hinduismo

Um dos símbolos mais conhecidos do Hinduísmo é o Om. O Om representa o que é considerado o mantra mais sagrado da religião e é tido como a combinação de todos os sons usados ​​na linguagem humana.

Nas joias, as pessoas costumam usar a palavra escrita na grafia Devanágari. Devido ao seu formato e design simples, é perfeito para pequenas peças, como anéis e brincos. No entanto, como muitos outros símbolos religiosos, muitas vezes é usado como pingentes ou colares.

A Méli Mélo tem um variedade de semi joias religiosas com design elegante e alta qualidade! Veja algumas das peças lindas que mostramos no nosso Instagram!

Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas  Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosasMeli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas  Meli Melo - semi joias de luxo - joias religiosas

Compre agora na nossa loja virtual ou pelo Insta, com entrega para todo o Brasil ou faça-nos uma visita! Estamos localizados na Rua 25 de Março, 959 - Sala 41 – no coração do Centro Histórico de São Paulo.

***

Méli Melo está no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos joias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Melo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

Nossas Semi Joias também são produzidas com padrão de excelência, com folheado de alta qualidade, zircônias de densidade 8 e pedras semi preciosas.