Tendências de Joias em 2020

tendências 2020 -

Tendências de Joias em 2020

Uma boa parte de 2020 já passou e por causa da quarentena não tivemos tantas chances de usar e abusar das tendências de joias de 2020. E se tivéssemos que escolher um atributo para enquadrar as tendências de joias para 2020 este seria o maximalismo!

Nos desfiles de pré-temporada a maioria das marcas trouxeram acessórios grandes, imponentes, coloridos, e incomuns.

Gargantilhas cravejadas de pedras, vários piercings, longos brincos de strass colorido, colares de correntes enormes e muitas cores. Este foi ano em que o ouro amarelo e as pedras coloridas fizeram um grande come back em peças pesadas que aludem à uma imagem de poder, assim como revive o vintage.

Uma das casas de couture que apostou pesado no ouro (e no ouro pesado) foi Valentino. Seu desfile trouxe acessórios assimétricos com um brinco menor e outro maior, além de brincos de cores diferentes em cada orelha.

tendência de joia 2020 Valentino

Tendência de Joias 2020 - Valentino

Embora no Brasil não tenhamos ainda visto uma grande adesão à assimetria (talvez pela pandemia?), esta tendência ganhou força no exterior.

O grunge e a androginia também apareceram nas passarelas, com designs quadriculados e estampas de xadrez que remetem à rebeldia do final dos anos 1970. As joias tiveram grande destaque na coleção de Alexander McQueen, que abusou de piercings e gargantilhas maximalistas.

Tendência de Joia 2020 Alexander McQueen 

Tendência de Joias 2020 - Alexander McQueen

Tendência de Joia 2020 Alexander McQueen

Tendência de Joias 2020 - Alexander McQueen

Os brincos statement foram destaque em grifes como a Balmain que abusou do strass nas joias que compunham seus looks. Alexandre Vauthier foi outra grife que trouxe brincos de strass em cascata.

Tendência de Joias 2020 Alexandre Vauthier

Tendência de Joias 2020 - Alexandre Vauthier

Tendência de Joias 2020 Balmain

Tendência de Joias 2020 - Balmain

Joias coloridas, em especial as em neon, dão o toque certo de ousadia a qualquer visual. Com peças com ares retrô como em Jacquemus, estilizadas com argolas e lenços como fez a Lanvin ou com brincos statement prêt-a-porter de Stella McCartney, cores e estilos inusitados tiveram forte presença nas passarelas.

Tendência de Joias 2020 Jacquemus

Tendência de Joias 2020 - Jacquemus

Tendência de Joias 2020 Lanvin

Tendência de Joias 2020 - Lanvin

Tendência de Joias 2020 Stella McCartney

Tendência de Joias 2020 - Stella McCartney

Um dos grandes destaques do ano foram as joias em formato de corrente, especialmente as de tamanho maxi. Brincos, pulseiras, gargantinhas de corrente foram o coringa do ano, combinando com quase qualquer visual.

Tendência de Joias 2020 Bottega Veneta

Tendência de Joias 2020 - Bottega Veneta

Tendência de Joias 2020 Ports

Tendência de Joias - 2020 Ports

Tendência de Joias 2020 Brandon Maxwell

Tendência de Joias 2020 - Brandon Maxwell

 

Moschino foi outra Maison que colocou os acessórios em evidência, com muito dourado, pedrarias, peças maxi e exuberantes, com uma pegada hip hop e anos 80.

Tendência de Joias 2020 Moschino

Tendência de Joias 2020 - Moschino

Tendência de Joias 2020 Moschino

Tendência de Joias 2020 - Moschino

Seguindo a tendência do grande e chamativo, os colares statement também estiveram em evidência. Estes colares podem agradar tanto aquelas que preferem um visual minimalista, como as que amam um exagero! É o que trouxeram Phillip Lim, Alberta Ferretti, e Elie Saab.

Tendência de Joias 2020 Phillip Lim

Tendência de Joias 2020 - Phillip Lim

Tendência de Joias 2020 Alberta Ferretti

Tendência de Joias 2020 - Alberta Ferretti

Tendência de Joias 2020 Elie Saab

Tendência de Joias 2020 - Elie Saab

Os brincos esculturais e inspirados na arte também foram os favoritos em várias passarelas. Semelhante à tendência do brinco único, os brincos esculturais transformam as orelhas em composições de arte que parecem transcender a moda. Com a mesma pegada dos colares statement, os brincos esculturais também agradam tanto a minimalistas como a maximalistas, já que sozinhos podem “fazer” um look ou, sobrepostos a outras peças, compõem um visual mais arrojado. Exemplos desta tendência foram os desfiles de Vivienne Westwood, Jill Sander e Aigner.

Tendência de Joias 2020 Vivienne Westwood

Tendência de Joias 2020 - Vivienne Westwood

Tendência de Joias 2020 Jill Sander

Tendência de Joias 2020 - Jill Sander

Tendência de Joias 2020 Aigner

Tendência de Joias 2020 - Aigner

É bem provável que 2020 está sendo o ano mais incomum das nossas vidas! E como uma premonição, o incomum também inspirou os designers para as coleções 2020. Mesmo que a inspiração em tempos idos esteja sempre presente, a inovação nos materiais, a renovação da forma de usar, de estilizar, a ousadia nas combinações e nos materiais falaram mais alto este ano. Uma coisa é certa – as tendências de joias para 2020 foram feitas para brilhar!

E você botou alguma destas tendências em prática neste ano tão atípico? Se não, a nossa loja tem joias e semi joias de altíssimo padrão para agradar a todos os gostos e tendências. Enviamos para todo o Brasil e estamos aqui para atendê-la.

 

***

A Méli Melo está no ramo da moda desde 2004. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e inovação, sempre atenta às tendências do momento.

O Nosso diferencial é poder oferecer sofisticação e requinte aos nossos clientes, apresentando uma grande variedade de designs, além de produzirmos joias personalizadas.

Nosso maior orgulho é ter começado a Méli Melo desenvolvendo uma Linha Premium com:

* Prata 925 & Palladium (mineral raro mais caro que o ouro);
* Diamante Sintético (H&A);
* Pérolas Oceânicas;
* Pedras Naturais, Preciosas (Esmeralda Indiana, Rubi Indiano) e semipreciosas (Onyx, Ágatha, etc)

Nossas Semi Joias também são produzidas com padrão de excelência, com folheado de alta qualidade, zircônias de densidade 8 e pedras semi preciosas.

 

 

Com informações de Zoe Report, Vogue France e Claudia Castellan